Bom dia caro leitor!
No post anterior foi apresentada uma nova impressora que adquirimos para compor o mix de equipamentos que a Digitech Loja de Serviços [Lan House] vem acrescentando ao longo dos meses.
Vamos falar neste post sobre detalhes técnicos que vem surgindo de forma positiva. Essas impressoras de grandes formatos tem um consumo mais acentuado de energia elétrica e são todas em 110V, sendo que a nossa rede elétrica é 220V. Para tanto devemos utilizar transformadores de energia que fazem a redução de 220V para 110V.
Neste caso devido a potência de cada impressora o normal é ter um
transformador [trafo] para cada impressora.
Após dias e dias pesquisando, conseguimos adquirir um transformador japonês de 3KVA que pode alimentar duas ou mais impressoras simultaneamente.
Para quem conhece o assunto de trafos, pode-se dizer que este aparelho dos anos 90 (Made in Japan) não aquece e vibra de forma imperceptível. É uma mega usina de força que pesa 75 quilos, de tão forte que ele é consegue alimentar duas grandes máquina que dispomos conforme a foto abaixo. Mais fotos do trafo desmontado, clicando aqui.
Trafo é a peça que está no fundo, ao meio |
Outro detalhe interessante é que toda essa reviravolta de máquinas que optamos em fazer em prol de economia é justamente isso que está nos beneficiando. Mas como?
Com a trocas de impressoras menores com um custo relativamente baixo de impressão, porém, alto ao padrões que buscamos, se fez necessário investir em impressoras de grande porte para melhorar ainda mais a qualidade e velocidade de impressões, mas com um custo operacional menor. E com o trafo potente pudemos desligar os outros vários trafos disponíveis que havia para as outras impressoras menores, ocasionando uma economia de 100kw por mês de consumo elétrico menor, além de aquecer menos o ambiente em que os trafos estavam.
Com isso estabelecemos mais uma vez aquele conceito de investir para economizar. Veja esse link de uma postagem anterior clicando aqui.
O que quero passar isso ao leitor? Invista, analise o mercado, procure investir de forma que você consiga realmente melhorar seu padrão de trabalho e ganhar com isso. Estamos num ponto da economia que erros não podem ser cometidos por falta de planejamento ou por obsolescência da ferramenta de trabalho.
Isso serve para todas as áreas, não só a minha que é serviços rápidos de informática. Desculpem por prolongar um pouco o assunto, mas achei interessante. Comentem, divulguem e se inscrevam no meu blog para receber as atualizações.
Obrigado novamente por você estar aqui!